Bombeiros Civis Realizam Seminário no Rio Grande do Sul.
- Febrabom Oficial
- 22 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de mai. de 2023
O seminário realizado no sábado 20 de agosto de 2016 e teve inicio as 09:00 da manha.

Foi Realizado pela Febrabom do Rio Grande do Sul em conjunto, com o movimento 36 que contou, com a participação de diversos bombeiros civis de várias localidades que mesmo com muita chuva e frio, se fizeram presentes na Assembléia Legislativa do Rio grande do Sul para paticiparem, deste que foi o primeiro realizado única e exclusivamente para a categoria.
Com o tema : Unir Crescer e Avançar o seminário ainda contou, com diversos palestrantes de renomado conhecimento dentro de suas áreas especificas o que foi fundamental, para interação dos bombeiros participantes.
Flavio Silva vice-presidente da associação das vítimas da Boate Kiss
Temas polêmicos e tristes como a tragedia da Boate Kiss foram abordados, pelo vice-presidente da associação das vítimas da tragedia Sr: Flávio Silva que em muitos momentos, se emocionou em seu discurso.
Fabrício Casales.
A questão da qualificação profissional dentro da área pré-hospitalar foi Tema de debate entre os bombeiros civis que através, do acadêmico em enfermagem Fabrico Casales... puderam dirimir suas dúvidas para um melhor atendimento através, da extrema qualificação e atualização dentro das áreas do APH.( atendimento pré-hospitalar).
A paralisação do PL 036 foi tema de debate.
Um dos pontos altos do Seminário foi a Participação de advogada em Direito Trabalhista Dra Lisandra.
A Dra Lisandra abordou temas como A legalidade, reconhecimento jurídico da categoria, direito de filiação, falhas na lei federal e principalmente, um tema muito polêmico que é o trabalho Free Lancer e quais os direitos e deveres destas empresas prestadoras deste serviço além, de outros temas.
Para os organizadores do seminário: o objetivo foi alcançado pois para eles, Todos os temas Discutidos foram explanados por pessoas que realmente tem qualificação técnica sobre os assuntos discutidos.

Fonte: Comunicação Institucional Febrabom
Comentários